É uma interessante maneira de marketing direto, entretenimento, construção de diálogos ou interação para alcançar o consumidor. É o termo usado para campanhas de marketing para dispositivos móveis, como telefones celulares.

Um dos fatores que impulsionaram seu crescimento no Brasil foi o aumento do uso de smartfones, seguido pela maior força de internet móvel. Há muito espaço nesse Mercado.

APLICAÇÕES: Publicidade em geral, marketing político, divulgação de eventos, entre outros.

Os motivos para você apostar nessa mídia são muitos:

1. Poupe: campanhas de mobile marketing permitem atingir o público-alvo com um custo menor do que a utilização de outros meios de publicidade.

2. Hipersegmentação: O anunciante pode facilmente atingir seu público-alvo, selecionando alguns critérios como idade, sexo, escolaridade, hobbies.

3. Personalização: Você pode enviar mensagens apenas para determinados grupos de consumidores.

4. Agilidade e comodidade: O telefone é um dispositivo que os usuários carregam com eles. Desta forma, você pode acessá-los a qualquer hora e em qualquer lugar.

5. Interatividade.

6. Velocidade e adaptabilidade.

7. Permanência e efeito viral.