Entrelaçamento gráfico de duas ou mais letras iniciais ou das principais letras de um nome: Monogramas são sempre elegantes. Podem ter um visual moderno ou tradicional. Acredita-se que os primeiros foram usados pelos romanos, por volta de 350AC, que tinham o costume de escrever as primeiras letras do nome das cidades em moedas.

Existem várias formas de se personalizar um casamento e deixá-lo a cara dos noivos, sendo uma delas os monogramas. Quando chega a hora de escolher o convite, faltam opções originais e com design diferenciado. Aí entra toda a experiência e criatividade da agência de publicidade. Cada casal é totalmente diferente um do outro, então nada mais justo que escolherem algo que combine com eles. Por este motivo deve-se atribuir a responsabilidade a profissionais especializados, que melhor saberão traduzir concretamente cada personalidade.

Nos casamentos os monogramas são uma forma de estilizar, uniformizar e destacar os detalhes. São comumente usados nos convites, lágrimas de alegria, menus, itens de papelaria de um modo geral, guardanapos de tecido, topo de bolo, kit toalete, adesivo de pista de dança, enfim, o céu é o limite! O processo requer bastante trabalho e seriedade, e o final é extremamente gratificante.